MONSTRINHA 2019, a aventura do pensar!

As práticas da aventura, da amizade, do rir, do conhecer, do saber… são essenciais ao crescimento e à criação de seres mais pensantes, interventivos e dinâmicos.

Esta é uma praxis que vamos desenvolvendo com MONSTRINHA nas escolas, centros culturais, auditórios e cinemas, com o apoio incansável de professores pais e pedagogos.

Sentimos hoje, muito mais que há 19 anos, quando fizemos a primeira MONSTRINHA, que há uma crescente aceitação do cinema de animação como uma arte muito importante, não apenas como momento lúdico, mas fundamental para a integração de conhecimentos, pedagogias, saberes e saber pensar.

A crescente adesão de escolas, centros, auditórios, municípios, festivais e cinemas ao projeto MONSTRINHA, não apenas em Lisboa, mas no país e no mundo, é prova disso. Se duvidas houvesse, a participação de mais de 20 mil crianças em 2018, só na grande Lisboa durante os 10 dias do festival, e de quase outras tantas ao longo do ano em Portugal e no mundo, são o garante de que este é um momento fundamental do calendário pedagógico infantojuvenil da cidade e do país.

Os filmes que compõem a MONSTRINHA apresentam assuntos e temáticas importantes para o crescimento e para o desenvolvimento de crianças e jovens. As questões do conhecimento, da amizade, da tolerância, mas também da diferença e do respeito pelo outro estão presentes nas obras que escolhemos, apresentadas com uma grande diversidade estética e técnica.

Filmes que vão criar momentos de discussão e partilha entre os jovens, mas também entre estes e os seus pedagogos.

Por isso, participar na MONSTRINHA é um momento importante no calendário escolar e queremos que assim continue e cresça.

Inscreve a tua escola, e divulga junto dos teus amigos, e dos amigos dos teus amigos. Muitos somos melhores.

BOA MONSTRINHA!

Fernando Galrito | Diretor Artístico da MONSTRINHA

Inscrições Online aqui.