EXPOSIÇÕES CINEMA SÃO JORGE | 20 A 31 DE MARÇO DE 2019

* 30 ANOS DO ESTÚDIO FILM BILDER

* DESENHOS ORIGINAIS DE FILMES DO NFB Canadá

* 10 PROJETOS PORTUGUESES EM COMPETIÇÃO

……………………………………………………………………………………………………….

30 ANOS DE FILM BILDER

O estúdio Film Bilder, fundado em 1989 pelo realizador e produtor de animação Thomas Meyer-Hermann, tem um grande portfólio de curtas-metragens, vídeos musicais, séries televisivas e longas-metragens. O design individual, storytellings originais e uma rede de cineastas que inclui realizadores como Angela Steffen, Julia Ocker, Gil Alkabetz, Andreas Hykade, Phil Mulloy e Daniel Nocke ajudaram a criar o perfil do Film Bilder. O estúdio está na situação ideal para abraçar o futuro da animação – e produzir obras artisticamente avançadas e sempre bastante populares.Os filmes Film Bilder já ganharam mais de 250 prémios e o seu canal de Youtube conta com 500.000 subscritores.

 

DESENHOS ORIGINAIS DE FILMES DO NFB Canadá

Fundado há 80 anos o National Film Board do Canadá foi o grande impulsionador do desenvolvimento do cinema de animação no Canadá e no mundo.
Alguns dos grandes realizadores de animação passaram no NFB. Esta exposição é composta por desenhos originais de alguns mas importantes filmes produzidos no estúdio, entre eles The Danish Poet, Óscar para a melhor curta de animação e originais de Regina Pessoa, do filme co-produzido com o NFB, Kali o Vampiro.