IV ENCONTRO DE OFICINAS E FORMADORES DE ANIMAÇÃO

IV ENCONTRO DE OFICINAS E FORMADORES DE ANIMAÇÃO

O Encontro é dirigido a professores de todos os graus de ensino, formadores, animadores, oficinas, escolas e a todos os que utilizam ou queiram utilizar o Cinema de Animação como ferramenta pedagógica e artística.

Há oito anos que a MONSTRA | Festival de Animação de Lisboa e a Associação Meridional de Cultura promovem, em colaboração com o Centro de Formação de Escolas António Sérgio e com o Agrupamento de Escolas D. Dinis, os Encontros Internacionais de Oficinas e Formadores de Cinema de Animação. Os encontros são dirigidos a formadores, animadores e professores que utilizem ou queiram utilizar o cinema de animação como ferramenta pedagógica e artística. Em 2019 realizamos a quarta edição desta bienal.

Os encontros visam apresentar o cinema de animação enquanto arte, estética e forma pedagógica não formal de relacionar os inúmeros saberes e conhecimentos que se estudam no contexto escolar.

Em 2019, os encontros trazem a Lisboa animadores da Áustria, Brasil, Ucrânia, Croácia e  Portugal.

Partindo destas experiências e do saber acumulado de diferentes formadores nacionais e internacionais, pretendemos provocar o encontro dos principais atores destas oficinas espalhadas pelo mundo para mostrar os trabalhos, discutir metodologias, realizar workshops e criar dinâmicas que contribuam para fortalecer o trabalho de educação artística através da arte do cinema de animação.

Inscrições aberta ON LINE.