MONSTRA À SOLTA EM ARRAS

A MONSTRA andou à solta em França! O Festival de Cinema de Animação de Lisboa esteve em França, entre 18 e 22 de janeiro, com sessões dos filmes premiados e da MONSTRINHA, em paralelo com workshops e encontros com convidados, realizadores e animadores, em que estiveram presentes a equipa dos Ateliers de la Halle e Fernando Galrito, diretor artístico da MONSTRA.

A 8ª edição da MONSTRA em Arras e Bapaume continua em força, fruto de uma cooperação que tem evoluído e crescido notoriamente de ano para ano. Esta edição contou com a participação especial de Andréa Martignoni. Este conceituado sonoplasta e compositor de diversos filmes de animação esteve uma semana a trabalhar com os alunos do Conservatório na banda sonora de filmes feitos por crianças. O resultado desta iniciativa inédita foi apresentado na grande noite do festival, tendo os filmes sido musicados ao vivo pelos alunos do Conservatório no Casino de Arras. Nessa mesma noite foram também apresentados os filmes vencedores do festival MONSTRA de 2018.

A MONSTRA seguiu depois para a cidade vizinha, Bapaume, onde assentou arraiais nos dias 21 e 22 de janeiro.

Este programa é coproduzido pela MONSTRA | Festival de Cinema de Animação de Lisboa em parceria com os Ateliers de La Halle.

A MONSTRA à solta no mundo!

Mais informação em http://ateliersdelahalle.com/monstra A MONSTRA andou à solta em França.