A MONSTRINHA ESTÁ DE VOLTA

MONSTRINHA, a aventura do pensar! O Programa MONSTRINHA 2019 está completo.  Já é conhecida a programação da MONSTRINHA 2019, para escolas e Pais e Filhos, que este ano se realiza entre 20 e 31 de março 2019.

Em grande destaque da edição deste ano vão estar novamente as competições internacionais, com longas metragens, curtas e curtíssimas, nacionais e internacionais. Muitos são filmes premiados ou nomeados nos mais importantes prémios de cinema de animação mundial. Vários destes filmes em competição são estreias absolutas no nosso país!

No ano em que o Canadá é o país homenageado, para Pais e Filhos a MONSTRA organiza programas distintos durante os fins-de-semana do Festival: retrospetiva de filmes canadianos; competição de curtas; longas-metragens; e o Baby Monstra.

Mas o festival propõem sempre ir além dos que se vê nos ecrãs, haverá assim várias iniciativas paralelas que revelam o cinema de Animação em diálogo com as outras artes. Nesta linha de pensamento, será apresentada uma exposição no Museu da Marioneta dedicada às marionetas que foram usadas em alguns dos mais premiados filmes do mundo produzidos pelo Aardman Studios!

Para as escolas, a MONSTRINHA apresenta três programas, para diferentes faixas etárias: sessões dos 3 aos 6 anos, dos 7 aos 12 anos e maiores de 13 anos, num total serão 28 curtas-metragens, na sua grande maioria produzidos em 2018. Nesta que será a 18ª edição do Festival, os filmes que compõem a MONSTRINHA 2019 apresentam, mais uma vez, assuntos e temáticas importantes para o crescimento e para o desenvolvimento de crianças e jovens.

Em 2018 o festival levou a magia do cinema de animação a mais de 20 000 crianças, jovens e famílias. Em 2019 a MONSTRINHA quer continuar a crescer por isso continua a alargar o número de locais e parceiros.

Participar na MONSTRINHA deve ser assim um momento importante no calendário escolar e claro das famílias com crianças e jovens!

Ainda é possível inscrever a sua escola aqui.

Consultar pdf do programa aqui.