De 9 a 16 de março, os realizadores responsáveis pelos filmes que enchem os ecrãs das salas de cinema do Festival MONSTRA (e não só) vão também desempenhar o papel de formadores:

Paul Driessen
tentará responder à pergunta que paira no pensamento de todos os futuros criadores: “De onde vêm as ideias?”. Numa rápida restropetiva da sua carreira, pretende-se cobrir todas as fases da produção fílmica. No próximo dia 15, pelas 15 horas, na Sala 2 do Cinema São Jorge.

No dia 10, pelas 15 horas, Nick Park junta-se a Emanuel Nevado para dar uma talk, desvendando os segredos mais bem guardados dos bastidores. Apresse-se a fazer a sua inscrição e marque presença na Sala 2 do Cinema São Jorge.

Nos tempos que correm, o digital também não podia ficar de fora. Este ano a programação “para além do ecrã” irá focar-se na temática da Realidade Aumentada (RA). Dia 13 de março, às 10 horas, numa mesa redonda com múltiplos intervenientes na Sala 2 do Cinema São Jorge.

Koji Yamamura e Catherine Verhelst, compositora habitual nas bandas-sonoras nos filmes do realizador japonês, irão conduzir uma masterclass única, que conjuga a música e a sétima arte. Às 15h no dia 14, na Sala 2 do Cinema São Jorge.

O também japonês Kunio Kato irá conversar sobre a sua obra, numa talk que precede a exibição de uma seleção de filmes que marcaram a sua carreira. No Cinema City de Alvalade, a partir das 21:30h do dia 13.

Estão ainda disponíveis Masterclasses com os realizadores Priit Tender e Priit e Olga Pärn, bem como as Talks do especialista da Google Pedro Vergani e a apresentação de uma performance em 360º, intitulada “Quinze Bailarinos e Tempo Incerto”. 

As Talks são com entrada livre, requerendo apenas inscrição prévia.
Inscreva-se e apareça!