Uma longa-metragem italiana concebida por quatro jovens realizadores (Ivan Cappiello, Marino Guarnieri, Alessandro Rak e Dario Sansone). Conta a história de Cinderela, que cresceu num enorme navio atracado no porto de Nápoles. Tanto o seu futuro como o da pobre cidade estão por um fio devido ao ambicioso mafioso que pretende transformar Nápoles na capital do crime.

O design das localizações é similar a uma mistura de influências que juntas criam um tipo de retro-futuro indeterminado, como se os estilos de Júlio Verne e Belleville Rendez-Vous (outro filme na programação do Festival MONSTRA), se misturassem e criassem um novo estilo. Som e música são também muito ecléticos, passando por peças blues e jazz para eletrónica moderna, à medida que a violência do filme aumenta. Este filme é o oposto do filme live-action da Disney, Cinderella.

Considerado pela crítica como um dos melhores filmes de animação italiana dos últimos anos, Gata Cinderela é um filme a não perder! Com exibição na sexta-feira 16 de março às 20h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge.