No próximo dia 4 de Agosto, às 22h00 a dupla brasileira VJ Suave vai pintar as ruas de Lisboa com vídeo e música na sua performance “Suaveciclo”.

O Sol da Caparica em parceria com a MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa, com o patrocínio da Johnny Loco apresentam uma performance que utiliza triciclos audiovisuais adaptados com projetor, computador, colunas e baterias que são usados como suporte para que personagens ganhem vida e percorram o espaço aberto. As projeções iluminam paredes em grande escala, árvores, calçadas e todo espaço urbano, propondo a interatividade das animações com o público. Através do vídeo manipulado em tempo real, os VJ SUAVE levam a arte itinerante para todos os públicos, criando momentos únicos entre a cidade e o espetador.

O percurso terá início na Praça do Comércio, na estátua D. José I às 22h00 e irá levar-nos até ao Largo de São Paulo através da Ribeira das Naus passando na Rua Cor de Rosa.

A entrada é livre e é bem-vinda a participação em bicicleta.

Ponto de encontro: Praça do Comércio, em frente à estátua D. José I, 22h00.

Os VJ Suave, que já percorreram o mundo com o seu trabalho, estarão também presentes no festival O Sol da Caparica com o “Suaveciclo” e a instalação “Folclore Digital”, de 10 a 12 de Agosto.

A MONSTRA à Solta em Lisboa e em Almada!