falk_schuster_site

 

 

 

 

 

 

 

 

Falk Schuster

Nascido em 1980, na antiga República Democrática Alemã, estudou design, em 2003, na Escola Superior de Arte e Design Burg Giebichenstein, em Halle, na Alemanha. A sua animação consiste na fusão de diferentes técnicas analógicas e digitais. Os seus filmes ganharam vários prémios em festivais de cinema internacionais, tais como o Animated Com Award no ITFS Stuttgart 2013, o Minister of Fine Arts Promotion Award no FILMFEST Dresden 2016, DOK Leipzig 2014, Festival Internacional de Cinema de Xangai, entre outros. Desde 2009, trabalha em animação como freelancer.

 

 

Giannalberto Bendazzi_juri

 

 

 

 

 

 

 

 

Giannalberto Bendazzi

Giannalberto Bendazzi é um escritor de cinema italiano que lecionou na Universidade de Milão, na Griffith University em Brisbane e na Universidade Tecnológica de Nanyang, em Singapura. “Animation – A World History” é um remake completo do seu clássico “Cartoons”, que foi publicado em várias línguas. É o texto mais extenso e mais aprofundado do seu género, baseado na ideia de que a animação é uma forma de arte que merece o seu próprio lugar no ensino. Em 2001, Bendazzi editou “Alexeieff, Itinéraire d’un maîtrededicado a um dos grandes criadores do cinema avant-garde. Foi também membro da Sociedade de Estudos para Animação e foi, durante nove anos, membro da Asifa Internacional.

 

 

Paula Tavares

Paula Tavares

Desde Julho de 2015 que é diretora da Escola Superior de Design do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e é também diretora do Mestrado em Ilustração e Animação do IPCA. Doutorou-se em Belas Artes na Universidade de Vigo, formou-se em Desenho pela ESAP e em Artes Plásticas – Pintura pela FBAUP. Lecionou na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e na Escola Superior Artística do Porto. De 2004 a 2012, colaborou com a Escola Superior Artística do Porto – Guimarães.  É, atualmente, professora coordenadora do IPCA, onde exerce o cargo de diretora da Escola Superior de Design. Participa em seminários, workshops e conferências periodicamente, apresentando trabalhos de investigação no âmbito do desenho e dos audiovisuais. Organiza e é responsável pela Conferência Internacional em Ilustração e Animação do IPCA. Como artista expõe e participa em eventos desde os anos noventa, estando representada em várias publicações relativas ao seu percurso artístico, assim como em várias coleções de arte contemporânea.