joan_nogueira

 

 

 

 

 

 

 

 

Joana Nogueira

Joana Nogueira nasceu em 1988 em Moledo do Minho. Em 2009 licenciou-se em Artes Plásticas na ESAD das Caldas da Rainha. É mestre em Ilustração e Animação pelo IPCA de Barcelos (2016), onde direcionou o seu trabalho para a construção de marionetas para animação. Em 2015 participou na Academia RTP 3.0, juntamente com Patrícia Rodrigues, e juntas realizaram a curta-metragem de animação documental ”Pronto, era assim”, que tem vindo a ser premiada em festivais nacionais e internacionais. Actualmente faz parte da equipa da Casa da Animação, no Porto, e dedica-se ao ensino das artes plásticas para os mais novos. Paralelamente trabalha em projetos pessoais de escultura, animação e ilustração.

 

 

jonathan_hodgson

 

 

 

 

 

 

 

 

Jonathan Hodgson

Jonathan Hodgson vive em Londres, onde trabalha como animador independente. Estudou animação no Politécnico de Liverpool e no Royal College of Art. Depois de terminados os estudos, realizou inúmeros projetos de animação, incluindo curtas-metragens, videoclipes e campanhas publicitárias. Uma das suas longas mais conhecidas é o inovador hibrido, que mistura os géneros drama, documentário e animação, e para o qual Jonathan trabalhou como diretor de animação, intitulado “A Era da Estupidez”, um dos primeiros filmes a recorrer ao crowdfunding. Foi diretor de animação de “Wonderland: The Trouble with Love and Sex”, o primeiro documentário animado a ser transmitido pela televisão britânica. Foi professor no Reino Unido e na Europa e, desde 2008, coordena o Curso de Animação da Universidade de Middlesex.

 

 

Juan Pablo Zaramella_site

 

 

 

 

 

 

 

 

Juan Pablo Zaramella

Nascido em Buenos Aires, na Argentina, Juan Pablo Zaramella ganhou prémios em festivais por todo o mundo pelas suas curtas-metragens. Em 2010, o Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy dedicou-lhe uma retrospetiva. O seu filme “Luminaris” é a curta-metragem mais premiada de sempre, com 326 prémios internacionais, incluindo o prémio do público e o prémio Fipresci que ganhou em Annecy, em 2011, e entrou ainda na shortlist para o óscar de melhor curta-metragem de animação. A sua curta mais recente intitula-se “Onión”, que junta elementos em live action com diferentes técnicas experimentais de animação. Terminou recentemente “The Tiniest Man in the World”, uma série com 52 episódios produzida em colaboração com a França e a Argentina.

 

 

Júri Junior

 

Ana Rita Piteira Margaco_site

 

 

 

 

 

 

 

 

Ana Rita Margaço

Ana Rita nasceu em Vendas Novas, em 1997, e estuda Artes Visuais na Escola Secundária de Camões, em Lisboa. Os seus hobbies preferidos são os filmes e as viagens. No futuro, pretende ser maquilhadora para efeitos especiais.

 

João Vermelho BW

 

 

 

 

 

 

 

 

João Vermelho

João Vermelho nasceu em Lisboa, em 1999. Estuda na Escola Secundária de Camões, onde está agora no 12 º ano, em Artes Visuais. Tem interesse em trabalhar no mundo da multimédia e vive fascinado pela fotografia. Adora música, desporto e viagens.

 

Adriana_Abreu

Adriana Abreu

Adriana Abreu tem 17 anos e estuda artes visuais. As suas paixões são a música, a dança, o circo e o cinema. No futuro gostaria de trabalhar no mundo do espetáculo.