Pedro Letria_site

 

 

 

 

 

 

 

 

Pedro Letria

Pedro Letria é um artista cuja obra reflete temáticas de pertença e desadequação. A forma como utiliza a fotografia e texto é um reflexo de como a língua e a imagem funcionam por si só, e como, quando juntas, revelam um discurso alternativo. Autor de 7 monografias, Pedro Letria tem as suas fotografias publicadas regularmente. O seu trabalho foi exibido em vários espaços, tais como o Centro Cultural de Belém; a Fundación Foto Colectanea, em Barcelona; o Parc de la Villette, em Paris; a Galeria Olido, em São Paulo; e a Kunstlerhaus Bethanien, em Berlim. A sua obra faz parte de coleções públicas e privadas na Europa. Formado na School of the Art Institute of Chicago, Pedro Letria pertenceu ao programa Fulbright, e tem ainda um M.F.A. em Fotografia pela RISD (Escola de Design de Rhode Island). Pedro Letria é professor na Escola Superior de Arte e Design, nas Caldas da Rainha.

 

 

Vera Neubauer_site

 

 

 

 

 

 

 

 

Vera Neubauer

Nascida na República Checa, Vera Neubauer é uma das animadoras mais prolíficas do Reino Unido. Escreveu já vários argumentos, teve as suas fotografias exibidas em galerias, e foi ainda curadora em festivais de cinema. Os seus filmes têm sido exibidos internacionalmente em cinemas, galerias e televisão. Ganhou 2 prémios BAFTA e venceu ainda prémios importantes em festivais de cinema internacionais. As suas retrospetivas têm sido exibidas em Bristol, Liverpool, Baden, Roma, Lleida, Tampere, Rio de Janeiro, São Paulo, Bombaim, Berlim, Volda, Sderot, Ravena, Oberhausen e Sófia. Ensinou arte e realização na Central St. Martin’s School, Royal College of Art e na Goldsmiths University. Trabalha como cineasta e artista independente em Londres e organiza workshops por todo o mundo.

 

 

Meenakshi_Vinay_Rai

Meenakshi e Vinay Rai

Fundadores de um canal de educação e de um canal comunitário na web, o duo de ativistas Meenakshi e Vinay Rai, vencedores do Prémio Nacional de Filmes e Cultura, está envolvido na evolução de práticas inovadoras que ligam a educação e a cultura através dos media e da literacia da informação. Com 41 prémios nacionais e internacionais a seu crédito, o casal está a promover a literacia mediática junto de crianças e jovens na Ásia e na Europa. São também bem sucedidos no uso da animação como terapia para crianças com necessidades de ensino especial através da “Spandan – the vibrating visuals” – um premiado e ambicioso projeto de animação iniciado para encorajar o talento nas crianças que têm problemas a nível mental, espástico ou ortopédico. Autores de um livro de animação, têm sido regularmente convidados para dar workshops em plataformas internacionais.