Cópia de Foto Andrea Basilio

 

 

 

 

 

 

 

 

Andrea Basílio

Andrea Basílio nasceu em Lamego, em 1978. É a responsável pela programação infantil e juvenil da RTP. Depois de terminar os estudos na Universidade Nova de Lisboa, começou a trabalhar na RTP2, no Triunfo dos Porcos, um magazine semanal; aqui começou a paixão pela televisão. Fez ainda uma incursão pelo cinema, na produção de curtas­-metragens. Já foi responsável pelos conteúdos e produção de muitos géneros televisivos. Nos últimos anos, dedicou-­se à produção de animação e programas para crianças.

 

 

AndreaM

 

 

 

 

 

 

 

 

Andrea Martignoni

Andrea Martignoni nasceu em Bolonha, em 1961, e formou-se em musicologia e geografia. Escreveu uma tese sobre banda-sonora em animação para a primeira, e uma tese sobre o conceito de paisagem sonora para a segunda. É performer, sonoplasta e historiador de animação. Compôs bandas-sonoras para curtas-metragens de artistas como BLU, Saul Saguatti, Michele Bernardi, Pierre Hébert, Virgilio Villoresi, Roberto Catani, Petra Zlonoga, Vessela Dantcheva, Boris Pramatarov, Ivan Bogdanovic, Soetkin Verstegen, Izabela Plucinska, entre outros. Trabalha com vários festivais internacionais onde ensina em palestras e workshops sobre animação e banda-sonora. Ganhou ainda o Goldener Reiter para melhor banda-sonora no FILMFEST DRESDEN – International Short Film Festival 2011. Foi professor de história da animação na Academia de Belas Artes de Palermo e na IULM (Libera università di lingue e comunicazione) em Milão.

 

 

mtoth_geza_site

 

 

 

 

 

 

 

 

Géza M. Tóth

Géza M. Tóth é um cineasta húngaro, fundador e diretor do KEDD Animation Studio, e professor e reitor da Universidade de Teatro e Cinema de Budapeste. É também membro da Academia Internacional de Artes Televisivas e Ciências. Foi nomeado, em 2007, para o óscar de melhor curta-metragem de animação pelo seu filme “Maestro”.

 

 

IrenaJukicPranjicPHOTO_site

 

 

 

 

 

 

 

 

Irena Jukic Pranjic

Irena Jukic Pranjic nasceu a 25 Outubro de 1973, em Bjelovar, na Croácia. Formou-se na Academia de Belas Artes de Zagreb e, desde 2011, após uma década a criar banda-desenhada para adultos e crianças, trabalha em animação e exerce também funções em pedagogia, ilustração, edição literária e séries de televisão.

 

 

tiago_albuquerque

 

 

 

 

 

 

 

 

Tiago Neves de Albuquerque

Nasceu em Lisboa em 1982. Licenciado em Artes Plásticas / Escultura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa e especializado em BD e Ilustração pela Ar.Co Lisboa, o seu trabalho divide-se entre Ilustração, Animação, Banda Desenhada e Música. Colaborou com diversos jornais e revistas nacionais e ilustrou também para livros e capas de discos. Trabalha frequentemente para agências de publicidade. Realizou o filme de animação Diário de uma Inspectora, com argumento de João Paulo Cotrim, melhor filme português no festival Animatu, em Beja, em 2008, e My Music, com argumento de Luísa Costa Gomes, ambos com o apoio à produção da Animanostra. Como músico toca com as bandas Voodoo Marmalade, Soaked Lamb, Bdjoy e They Must be Crazy. Participou em diversas campanhas publicitárias com jingles originais, como por exemplo Vacas Felizes da Terra Nostra.