bannersmonstrinha5

MONSTRINHA , há 17 anos a criar novos públicos

Em 2017, a MONSTRINHA completa 16 edições!

Ao longo destes 17 anos, cerca de 500 mil crianças, jovens e famílias vieram à MONSTRINHAe contactaram com o mundo mágico do cinema de animação.

Dezassete anos depois, continuamos a programar as sessões MONSTRINHA, prestigiando a qualidade dos filmes, as temáticas e a riqueza e a variedade das técnicas utilizadas. Acreditamos que esta é a chave para o sucesso deste programa e que assim continuamos a sensibilizar os mais novos para um cinema de animação, que se distingue da lógica da distribuição comercial.

Foram mais de 1000 filmes, realizados por cerca de 500 realizadores de todo o mundo, que estiveram em salas de cinema, teatros, centros culturais, museus, bibliotecas e salas de aula, em Lisboa e por todo o país.

Esta é a dimensão que a “pequenita” MONSTRINHA atingiu graças ao público, que anualmente participa nas nossas atividades e sessões. Este é também o resultado do trabalho incrível dos realizadores, que todos os anos nos trazem magníficas obras e que anualmente apresentamos. É também o resultado do apoio de professores, pais, educadores e da seleção, distribuição e apresentação do Festival MONSTRA.

Em 2017 queremos continuar este trabalho de disseminação do cinema de animação junto do público infantil e juvenil, criando ou aumentado o hábito de ver cinema de animação alternativo à televisão e cinema comercial. Para além de sessões de cinema, a MONSTRINHA leva às escolas workshops para crianças, jovens e professores e organiza ateliers para pais e filhos, de forma a que todos possam aprender as bases da arte de bem animar.

A Ilustração para  MONSTRINHA desta edição foi pensada e desenhada pela realizadora brasileira Rosana Urbes.

AS INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS!
INSCREVA já a sua turma, para assistir ao melhor de cinema de animação a não perder, antes que esgote!