QUASE 20 MIL CRIANÇAS NA MONSTRINHA 2018

Em 2018, a MONSTRINHA teve uma participação de 19411 crianças, professores e famílias em 10 dias de Festival MONSTRA. Uma média de 1941 espetadores por cada dia de festival.

Se juntarmos a estes números as 9 exposições que realizámos, com mais de 20 mil participantes, dos quais muitos foram crianças e jovens que tiveram oportunidade de ver os bastidores dos filmes de animação, adicionarmos os participantes infantis e juvenis nas inúmeras oficinas de animação e masterclasses que realizamos no cinema São Jorge e nas escolas de Lisboa, que levaram ao conhecimento e experimentação de centenas de alunos o saber pensar e realizar um filme de animação…

Então a MONSTRINHA ultrapassa seguramente os 25 mil espetadores.

Este é um numero nunca atingido nestes 18 anos de festival.

Esta enorme e entusiasmada participação vem, uma vez mais, provar a importância da MONSTRINHA como um espaço fundamental na divulgação dos hábitos de ver bom cinema, tanto na cidade e na região de Lisboa, mas também no país e em inúmeros países onde levamos o Festival MONSTRA e a MONSTRINHA.

Esta é também a prova da importância e da abertura dos públicos para filmes e estéticas alternativas, trabalho que queremos continuar alargando ainda mais os nossos públicos.

Queremos agradecer a todas as escolas professores, pais e crianças a sua calorosa participação e a todos os parceiros e equipa MONSTRINHA que anualmente ajudam a construir este “festival” com paixão, amor e profissionalismo.