A MONSTRA N´O SOL DA CAPARICA

Filmes de animação entre concertos num dos maiores festivas de música de Portugal? Foi um desafio que aceitamos há 4 anos. E continua a crescer a evoluir e a ganhar mais adeptos a cada ano!

Pelo quarto ano consecutivo a MONSTRA | Festival de Animação de Lisboa e o Festival O Sol da Caparica mantêm esta singular parceria, mostrar filmes de animação entre concertos.

Em 2017, vamos ter alguns dos melhores filmes de animação realizados nos últimos anos. Os destaques vão para episódios da serie La linea, do realizador italiano Osvaldo Cavandoli, para a estreia de El Hombre mas chiquito del mundo, do argentino Juan Pablo Zaramella e muitas surpresas feitas em português. O programa é constituído por 196 filmes de 46 países diferentes.

Nesta parceria MONSTRA – O Sol da Caparica não faltam ações transdisciplinares, que ligam imagem, movimento e musica. Este ano os VJ Suave trazem do Brasil o seu Suaveciclo (um triciclo muito animado) com o qual irão projetar imagens animadas e inundar a cidade de Lisboa e o festival de muita cor. Além disso, os participantes do festival poderão ver a  instalação Folclore Digital num ecrã de 15 metros e som 5.1.

Para as famílias, a MONSTRINHA vai apresentar ao longo do festival sessões especiais. No Domingo dedicado às crianças, dia 13 de agosto, destacamos a exibição de uma sessão com 67 curtas-metragens oriundas de vários países, num total de 4h de filmes dedicados aos mais pequenos.

De 10 a 13 de Agosto, a MONSTRA à Solta… n´O SOL DA CAPARICA!