MONSTRA à Solta em Marrocos

De 24 de Abril a 3 de Maio, a MONSTRA vai levar a animação portuguesa a Marrocos.

Até ao dia 28 de abril, a MONSTRA vai estar presente na 2º edição do Printemps du Cinéma Portugais no Institut Supérieur des Métiers de l’Audiovisuel et du Cinéma – ISMAC em Rabat.

Serão apresentados vários filmes dos mais importantes realizadores de cinema de animação portugueses desde Regina Pessoa, José Xavier, Vasco Sá, David Doutel, Abi Feijó, José Miguel Ribeiro a Pedro Serrazina, o vencedor do Melhor Filme Português da MONSTRA 2017. Os filmes estarão integrados em duas sessões, uma  delas muito especial dedicada à Animação e Fado.

Esta iniciativa conta com o apoio do Instituto Camões,  da Embaixada Portuguesa em Marrocos e da Agência da Curta Metragem.

Fernando Galrito, o diretor artístico da MONSTRA realizará  ainda workshops nas escolas de cinema de Rabat, Marraquexe e oficinas com crianças na Aldeia SOS Criança em El Jadida. Além do mais, o diretor artístico dará uma masterclass muito especial sobre o seu trabalho como realizador e sobre Festival de Animação de Lisboa, que em 2018 vai realizar a sua 17ª edição.

Poderá consultar a programação completa do Printemps du Cinéma Portugais, aqui.

A MONTRA anda à solta por Portugal e pelo mundo!