Hoje há sessões de premiados na MONSTRA

A cerimónia de encerramento e entrega de prémios da 16ª edição da MONSTRA realizaram-se ontem, dia 25 de março, em Lisboa.

O Grande Prémio MONSTRA foi atribuído a “A Minha Vida de Courgette”, realizado por Claude Barras, que esteve em Lisboa a apresentar o seu filme, em estreia no nosso país. O Grande Prémio MONSTRA CURTA foi para “Periferia”, de David Coquard-Dassault.

Já na competição portuguesa, o videoclip do músico Samuel Úria, realizado por Pedro Serrazina“É Preciso Que Eu Diminua” recebeu o Prémio de Melhor Filme Português – Prémio SPAutores – Vasco Granja.

Os filmes premiados podem ser vistos hoje, dia 26 de março e no dia 27 de março. “A Minha Vida de Courgette” irá ter uma sessão, no dia 26, às 20h00 (Cinema São Jorge) e a longa vencedora do Prémio Especial do Júri, “Louise en Hiver”, realizado por Jean-François Laguionie, no mesmo dia às 22h00 (Cinema Ideal). As curtas-metragens premiadas irão ser exibidas em duas partes, uma sessão no dia 26 às 18h00 (Cinema São Jorge) e outra no dia 27 de março às 22h00 (Cinema Ideal) .