Números Monstros

0

A MONSTRA está pronta para ir de férias de verão e pode agora fazer contas aos números da edição de 2016, que apresentou a 15.ª edição do Festival com um total de 605 filmes, 244 dos quais distribuídos pelas seis competições oficiais.

Em 2016 a MONSTRA contou com 11 dias de Festival, entre os dias 3 e 13 de março, e recebeu mais de 57.000 visitantes, dos quais 32.002 assistiram às várias sessões de cinema e sessões Monstrinha para escolas e mais de 22 mil visitaram as diferentes exposições patentes no Museu da Marioneta, Cinema São Jorge e Fábrica Braço de Prata.

Após as datas do Festival, a MONSTRA realizou ainda várias sessões especiais e extensões em colaboração com diferentes entidades, e andou ainda à Solta pelo País, somando ainda mais sete mil espetadores às atividades do Festival.

A MONSTRA à Solta visitou em 2016 11 cidades diferentes – Marinha Grande, Portalegre, Tomar, Oeiras, Caldas da Rainha, Ponta Delgada, Funchal, Porto, Coimbra, Torre de Moncorvo e Coimbra – onde mais de três mil pessoas assistiram a uma seleção de mais de 50 filmes, entre curtas e longas-metragens. Das cidades visitadas, destaca-se Ponta Delgada que recebeu a MONSTRA pelo segundo ano e que contou com 1153 espetadores.

A estes números somam-se ainda os espetadores espalhados pelo Mundo que assistiram aos programas MONSTRA e Monstrinha programados para diferentes mostras e festivais em diferentes países e as mais de 500 pessoas que na passada sexta-feira dia 22 de julho passaram no Jardim da Estrela para um final de tarde cheio de música e com uma sessão de cinema ao ar livre.

Em setembro a MONSTRA começa a preparar a edição de 2017 e todo um sem número de atividades e sessões especiais para as quais esperamos pelos mais de 65.000 espetadores de 2016 e todos os que se queiram juntar a nós.

No comments