A MONSTRA e MONSTRINHA voltam a Buenos Aires

0

Pela 4ª vez a MONSTRA | Festival de Animação de Lisboa regressa a Buenos Aires, Argentina.

É uma enorme alegria poder partilhar com o público de Buenos Aires os melhores momentos da animação mundial que foram apresentados no festival MONSTRA. Uma seleção de filmes produzidos em mais de 20 países, incluindo Portugal, e distribuídos em quatro programas dedicados a todo o público. As quatro sessões serão apresentadas por Fernando Galrito, professor, realizador e diretor do festival MONSTRA.

Entre os dias 28 e 31 de outubro, no Centro Cultural Nestor Krichner,  o maior Centro Cultural da América Latina e o 3º maior do mundo, receberá várias actividades e a exposição MONSTRAS e MONSTRINHAS de desenhos, bonecos de grandes dimensões e pinturas de Maria Verónica Ramirez inspiradas na personagem do Festival de Animação de Lisboa. Para além das sessões de cinema dirigidas a crianças, jovens e famílias, há ainda Oficinas de Animação e Fascinação dirigidas a família e duas conferência: no dia 28 de outubro dedicada ao Dia Mundial da Animação às 18:00 e outra sob o tema “A animação: do ecrã à galeria” ambas de Fernando Galrito.

A Exposição – MONSTRAS E MONSTRINHAS – será inaugurada no dia 28 às 20h com a presença de Quino e do Embaixador de Portugal em Buenos Aires, Henrique Silveira Borges.

No comments